Rua Cosme Velho-1105-Rio de Janeiro.

Estacionamento gratuito no local

A diferença entre rotina e liberdade.

Diversos especialistas argumentam que para aqueles que sofrem de ansiedade, seguir uma rotina organizada e planejada pode ajudar a manter as emoções equilibradas e facilitar a realização das atividades diárias. No entanto, até que ponto a rigidez de cumprir metas diárias pode nos deixar presos em uma teia de neuroses?

É interessante refletir sobre as diferenças e semelhanças entre rotina e ritual.

Se aplicamos algum desses conceitos em nosso cotidiano. Mesmo o que é saudável e benéfico pode se tornar tóxico quando levado ao extremo. Portanto, devemos utilizar o modo como executamos nossas atividades de forma consciente, aproveitando os benefícios da rotina sem permitir que ela nos controle. O título deste texto nos convida a refletir sobre a interdependência entre nós e a rotina, e como devemos ser os protagonistas no gerenciamento das nossas demandas, usando a “Matrix” a nosso favor, ao invés de sermos dominados por ela.

O que representa tomar um vinho durante a semana? Rotina ou liberdade?

Mas afinal, quem precisa de quem?

Como saber quando dizer “sim” ou “não”? Até que ponto seguir rituais é saudável e quando devemos nos libertar deles para experimentar algo diferente? São perguntas que nos incitam a questionar e buscar respostas, sabendo que muitas delas só virão com o tempo, a prática e a experimentação. E está tudo bem se algumas respostas nunca chegarem… ou será que está?

Existem diversas técnicas, livros e dicas dos especialistas que visam tornar nossas vidas mais práticas e eficazes, permitindo-nos abraçar uma infinidade de atividades. Como se não bastasse a quantidade de tarefas que já temos para administrar, parece que a estratégia é criar mais uma tática para ser e fazer ainda MAIS. A questão não é “quem” precisa de nós, mas sim “o quê” precisa. É o sistema no qual estamos inseridos que nos obriga a girar a roda incessantemente.

Sem aprofundar em questões políticas e socioeconômicas, nosso objetivo aqui é levar você a um lugar em sua mente onde seu coração pulsa com mais intensidade. Através da sensibilidade, a intuição nos oferece respostas. Aquilo que nos faz bem proporciona uma paz indescritível. Por isso, muitas das práticas que repetimos em determinados momentos da nossa rotina, buscando segurança e proteção através da repetição, são necessárias. No entanto, a quebra dessas mesmas práticas também é fundamental. Portanto, convidamos você a usar nosso café como cenário para esse momento de “quebra” da rotina, como um ato disruptivo. O Cosme Velho oferece uma atmosfera única, proporcionada pela exuberante Mata Atlântica, combinada com as delícias de nosso cardápio. Isso lhe mostrará que na vida é necessário desconectar para estar presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *